Redes sociais

Interface com redes sociais facilita compartilhamento de notícias no novo portal

 

(Ter, 13 Dez 2011 07:07:00)

 

O novo portal do Tribunal Superior do Trabalho (TST), lançado na última quinta-feira (7), tem como finalidade facilitar a navegabilidade do usuário. Para isso, algumas ferramentas modernas da comunicação foram adotadas na nova interface, como, por exemplo, a inclusão de menus que facilitam o acesso à informação e seu compartilhamento.

Para atender as novas necessidades dos usuários, no menu Notícias  – o segundo mais acessado, segundo levantamento estatístico da utilização do site -,  a reformulação do portal proporcionou maior interação com os jurisdicionados, por meio de ferramentas das redes sociais, como Facebook e Twitter. Ao ler as matérias publicadas no menu Notícias, o usuário pode, por meio de botões do Facebook como o “Curtir” e “Publicar”, localizados na parte inferior de cada matéria do portal, compartilhar informações em sua conta  pessoal naquela rede social.

A interatividade também pode ser notada por meio do botão “Tweet”, que permite, com apenas um click, postar imediatamente o endereço da matéria desejada e em seguida “tuitar” a informação aos seguidores do perfil do usuário.

Na nova interface da área de notícias, é possível também ter acesso aos programas produzidos pela TV TST, boletins da Rádio TST, transmissões em tempo real das sessões de julgamento (Sessões ao Vivo) e obter informações sobre os Tribunais Regionais do Trabalho divulgadas pela Agência de Notícias. Todas essas ferramentas estão disponíveis para os usuários no menu superior da margem esquerda da aba Notícias do site.

Pesquisa

Para pesquisar notícias antigas, o melhor caminho é a opção “busca avançada“, presente em todas as páginas do novo portal, no canto superior direito, logo abaixo do campo de busca padrão. Na página de pesquisa avançada, preenche-se o campo “Termos de Pesquisa” com a palavra ou expressão desejada e, no campo “Pesquisar por”, desmarca-se a opção “Tudo” e marca-se apenas a opção “Notícias”. A busca pode ser refinada também por período de publicação.

(Nayara Carvalho e Carmem Feijó)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s